Câmara aprova criação do Programa Nômades Digitais
O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (14), projeto de lei (PL 313/2023) para criação do Programa Nômades Digitais – cujo nome faz referência a quem utiliza tecnologia da informação para trabalhar remotamente.
Segundo o autor da matéria, vereador Lucas Kitão (União Brasil), o programa tem como objetivo atrair, para Goiânia, empreendedores e profissionais que trabalham online. Para permanência dos nômades digitais por até 180 dias consecutivos, na capital, a proposta prevê hospedagem acessível; conexão wi-fi em áreas estratégicas; espaços de trabalho compartilhados; espaços para facilitação do acesso de empresas de tecnologia; locais para parcerias; e criação de oportunidades de negócio e de networking para realização de eventos.
O vereador definiu esses profissionais como pioneiros na escolha de onde viver e trabalhar, com base em oportunidades digitais em vez de limitações geográficas. Para Kitão, nômades digitais são empreendedores independentes, autônomos e inovadores.
“Esse projeto cria um ecossistema propício que beneficia não só os nômades digitais, como também impulsiona nossa economia, nossa cultura e nossa posição como cidade inovadora”, afirmou.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).