Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que garante prioridade de matrícula de irmãos na mesma escola

Aprovado projeto que garante prioridade de matrícula de irmãos na mesma escola

por Michelle Lemes publicado 24/09/2024 10h55, última modificação 24/09/2024 14h14
Proposta também assegura preferência de matrícula na unidade mais próxima da residência dos irmãos

Em segunda votação, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (24), projeto de lei (PL 245/2022) para garantir o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Educação.

De acordo com a proposta, o direito fica condicionado à existência, na instituição, de turmas nos níveis educacionais pretendidos. O texto também assegura preferência de matrícula na unidade mais próxima da residência dos irmãos.

A matéria determina ainda o cumprimento de procedimentos e de prazos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação para matrícula e rematrícula.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito.