Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto de Anselmo Pereira sobre instalação de outdoors

Aprovado projeto de Anselmo Pereira sobre instalação de outdoors

por Guilherme Machado publicado 23/02/2021 13h20, última modificação 23/02/2021 14h23
Aprovado projeto de Anselmo Pereira sobre instalação de outdoors

Foto: Antônio Silva

Foi aprovado em segundo turno nesta manhã o Projeto de Lei Complementar nº 32/2019, que passa a permitir que outdoors ou quaisquer outros painéis de publicidade possam ser instalados em qualquer local dentro dos limites dos terrenos, desde que não ocupem a calçada.

Segundo o autor da matéria, Anselmo Pereira (MDB), “a lei, tal como disposta hoje, causa prejuízo ao segmento publicitário, pois alinha o outdoor com a construção de maior recuo, ficando, muitas vezes, nos fundos do lote, sem qualquer visibilidade”. 

O vereador explicou que a medida é uma demanda do Sindicato das Empresas de Painéis, Outdoors, Mídia Exterior e Comunicação Visual no Estado de Goiás (Sindidoor). Segundo ele, a entidade argumentou que a publicidade exterior por meio de painéis, outdoor e outros meios só existe em locais com boa visibilidade, grande fluxo de pessoas, veículos e comércio intenso.