Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que beneficia agentes de saúde

Aprovado projeto que beneficia agentes de saúde

por marcos — publicado 21/09/2017 09h02, última modificação 21/09/2017 09h02

Foi aprovado em plenário projeto de lei complementar do vereador Vinícius Cirqueira (PROS), que garante aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias o direito de trabalhar em bairros diferentes da moradia.

Esse já era um pedido dos próprios agentes de saúde, que por conta de uma lei de 2012, ficam obrigados a morar na mesma “área de abrangência”, ou seja, bairro ou região que estivessem lotados a prestarem serviço.

O projeto aprovado em primeira votação garante que após um período de três anos o agente de saúde ou de combate às endemias possa mudar do bairro, mas continuar trabalhando na região, já que conhece os moradores e pode fazer um trabalho humanizado em sua região, que é o grande objetivo desse serviço.

A votação inclusive foi acompanhada por vários agentes de saúde, que ficaram nas galerias e depois comemoraram a aprovação.

Com informações da assessoria do vereador Vinícius Cirqueira