Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova criação de salas para convivência e repouso de profissionais em unidades de saúde

por Da Redação publicado 17/05/2023 14h40, última modificação 17/05/2023 15h44
Objetivo consiste em proporcionar melhores condições de trabalho para colaboradores. Espaços contarão com mobiliário adequado e com conforto térmico e acústico

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (17), projeto de lei (PL 181/2021) para criação de salas de descompressão em instituições de saúde. Conforme a matéria, de autoria do vereador Anderson Sales - Bokão (SDD), os espaços se destinarão à convivência e ao repouso de profissionais.

De acordo com o texto, para cumprirem sua finalidade, as salas serão arejadas, providas de mobiliário adequado e dotadas de conforto térmico e acústico – conforme quantidade de trabalhadores diariamente em serviço.

Segundo Anderson, o objetivo consiste em proporcionar melhores condições de trabalho à categoria. “O trabalho sob constante estresse pode comprometer a qualidade do serviço prestado e a própria saúde dos profissionais. Salas de descompressão constituem espaços para se desconectar do trabalho e relaxar durante intervalos. Assim, os colaboradores poderão retornar revigorados às atividades, com o melhor rendimento possível”, explica o vereador.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).