Aprovado projeto que dá nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74
Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda e última votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (22), projeto de lei (533/2021) que dá o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central. O texto é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante).
Segundo o autor, agora sua expectativa é de que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancione a matéria, por se tratar "de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei".
O parlamentar, na justificativa da homenagem, relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianopólis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos, "quando começou a escrever músicas. Iniciou sua carreira em junho de 2015, com a canção 'Impasse', primeiro single de Marília. Lançou ainda vários sucessos nos anos de 2017 e 2019, entre eles 'Ciumeira', 'Bem Pior que Eu', 'Todo Mundo vai Sofrer' e 'Supera'. Foi considerada uma das mulheres mais ouvidas do Brasil, conforme o serviço de streaming Spotify".
"Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora", concluiu Abel.
Após aprovação do projeto, os vereadores Juarez Lopes (PDT), Anselmo Pereira (MDB), Clécio Alves (Republicanos), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Henrique Alves (MDB) e Thialu Guiotti (Avante) elogiaram a iniciativa do colega.