Aprovado projeto que declara quiosques de parques de Goiânia como Patrimônio Cultural Imaterial
Depois de mais de um ano em tramitação na Câmara, o plenário aprovou na sessão ordinária de quinta-feira (18) o projeto de lei, de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), que declara como Patrimônio Cultural a gastronomia dos quiosques de parques de Goiânia. Como o projeto foi aprovado em segunda e última votação, o autógrafo de lei será encaminhado agora para o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancionar ou vetar. "Minha expectativa", diz Kitão, "é que o Paço municipal torne lei essa homenagem a um importante segmento da economia e cultura goianiense".
O vereador lembrou ainda que "esse é um reconhecimento deste Poder aos profissionais que atuam nesse setor. Portanto, é um gesto de enorme alcance social e cultural a aprovação deste projeto pelos vereadores".
Outro ponto que Kitão utilizou em defesa da sua propositura é o de que "os parques de Goiânia têm fundamental papel no estilo de vida goianiense. Os nossos quiosques oferecem não apenas gastronomia à população, mas também cultura e lazer. Além do mais, eles ajudam no sustento de centenas de famílias, já que são comerciantes inseridos nas atividades econômicas da cidade. Logo, é uma proposta de reconhecimento e agradecimento desta Casa a esse importante segmento cultural da nossa capital".