Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova nome de Iris Rezende Machado para Base da Ronda Ostensiva Municipal

por Da Redação publicado 08/03/2023 11h35, última modificação 08/03/2023 16h30
Base está localizada no Jardim Califórnia. Segundo Anderson Sales (Solidariedade), projeto eterniza memória de Iris em Goiânia

Foto: Mariana Capeletti

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (8), projeto de lei (PL 552/2021), para alterar denominação da base da Romu da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na Avenida Cristal, no Jardim Califórnia. Segundo o texto, de autoria do vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), a nova denominação será "Base da Ronda Ostensiva Municipal Iris Rezende Machado".

De acordo com Anderson, a proposta eterniza memória de Iris na capital. “Por mais de 60 anos, Iris dedicou sua vida à política. Era apaixonado pelo povo e por Goiânia, sua menina dos olhos. A biografia dele confunde-se com a história da nossa capital e do nosso estado. Com trajetória e história política admiráveis, Iris é dono de legado irretocável. Esta é uma pequena homenagem para nosso eterno tocador de obras. Inclusive, quando ocupou cargo de Ministro da Justiça, ajudou na valorização da Guarda Civil Metropolitana. E, em seu último ano como prefeito, assinou ordem de serviço para construção da Base de Ronda Ostensiva”, explica o vereador.

O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador