Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que eleva para 90 dias prazo de validade da certidão negativa

Aprovado projeto que eleva para 90 dias prazo de validade da certidão negativa

por Quezia de Alcântara publicado 10/02/2021 11h35, última modificação 16/02/2021 11h42

O prazo da Certidão Negativa de quitação de tributos, expedidos pela Prefeitura, passarão a ter o prazo de 90 dias a partir da sanção do projeto aprovado hoje, 10, pelo plenário.

De iniciativa do vereador Anselmo Pereira (MDB) a matéria tem como objetivo passar de 30 dias para 90 dias a validade de diversos alvarás emitidos pela Secretaria Municipal de Finanças aos estabelecimentos do Município.

“As certidões federais possuem a sua validade em média de 180 dias e a da Secretaria de Estado da Economia, antiga Sefaz, é válida por 60 dias”, explica o parlamentar. “O prazo de validade de 30 dias para os alvarás municipais acarreta bastante dificuldade ao contribuinte interessado, pois o prazo é muito exíguo”.