Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que equipara vencimentos de cargos de nível superior da Prefeitura

Aprovado projeto que equipara vencimentos de cargos de nível superior da Prefeitura

por Guilherme Machado publicado 07/06/2016 16h10, última modificação 07/06/2016 16h30

O plenário da Câmara aprovou hoje em segunda e última votação durante a sessão ordinária da manhã projeto da Prefeitura que equipara os vencimentos de cargos de nível superior com os de nível superior da área da saúde. Os cargos beneficiados são os analistas de assuntos sociais, comunicação social, cultura e desportos, organização e finanças, além dos procuradores jurídicos e do município.

A justificativa é dar tratamento igual para os servidores de nível superior, garantindo o princípio constitucional da isonomia, que consiste na igualdade jurídico-formal de todos diante da lei. 

Contudo, o pagamento vai ocorrer de forma parcelada. Serão quatro aumentos de 25% até chegar ao valor integral. Os aumentos vão ser em dezembro deste ano, maio, setembro e dezembro do ano que vem, sempre no dia 1º. “Em face da conjuntura econômica na qual vivemos, o Município de Goiânia não dispõe de possibilidades financeiras para a equiparação de forma integral, daí a razão do escalonamento”, justifica o prefeito Paulo Garcia. 

O projeto também equipara a data-base dos trabalhadores administrativos da educação com a dos demais profissionais da área, que é no mês de janeiro.