Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que estabelece presença de professores de educação física em parques municipais

por Guilherme Machado publicado 02/06/2016 14h06, última modificação 02/06/2016 14h06
O projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Paulo Garcia

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou hoje (2) em segunda e última votação o projeto de lei do vereador Paulo Borges (PR) que obriga que professores de educação física integrantes do serviço público municipal estejam presentes nos seis maiores parques públicos da capital. Os profissionais deverão trabalhar, em regime de escala, das seis da manhã até cinco da tarde. Pelo menos um professor terá de estar sempre presente.

O objetivo do projeto, segundo Paulo Borges, é estimular e orientar a prática desportiva e combater o sedentarismo nas diferentes faixas etárias, especialmente para os idosos. “O programa a ser criado na área da educação física vai incentivar o interesse comum da população na prática desportiva de qualidade, buscando a melhoria da saúde e da qualidade de vida de quem se interessar”, diz o vereador.