Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que institui o Dia Municipal dos Desbravadores

Aprovado projeto que institui o Dia Municipal dos Desbravadores

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 20/03/2019 12h40, última modificação 20/03/2019 12h40

Em segunda e última votação, o plenário aprovou hoje (20) o projeto de lei (296/2018), de autoria do vereador Cabo Senna, PRP,  que institui no calendário oficial do município de Goiânia o Dia Municipal dos Desbravadores, a ser comemorado, anualmente, no terceiro sábado do mês de setembro. O projeto irá agora para a sanção ou veto do prefeito Iris Rezende, MDB. A proposta recebeu o apoio e elogios de vários vereadores, entre eles, Anselmo Pereira, PSDB, e Léia Kleiba, PSC.

O vereador, ao justificar sua propositura, disse que "essa é uma singela homenagem que estamos fazendo em reconhecimento ao Clube dos Desbravadores, uma instituição organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esse Clube trabalha com jovens e adolescentes de 10 a 15 anos, independente de raça, sexo, credo e classe social".

Cabo Senna lembrou ainda que o Clube foi oficializado em nível mundial no ano de 1950 pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. "Ele atua em diversos pontos do Brasil, como Santa Caterina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, bem como em diversos países".

E finalizou: "Ao instituiremos o Dia Municipal dos Desbravadores estamos reconhecendo a importância desse grupo, cuja premissa tem sido diminuir a lacuna entre gerações, aproximando pais e filhos, promovendo o crescimento pessoal, ensinando cidadania, lealdade, desenvolvimento físico, cultural e espiritual".