Aprovado projeto que prevê a informatização do cartão de vacinação

por Barbara Carvalho publicado 22/08/2019 14h26, última modificação 22/08/2019 14h26
Aprovado projeto que prevê a informatização do cartão de vacinação

(Foto: Alberto Maia)

Foi aprovado em sessão nesta quinta-feira, 22, em segunda votação o Projeto de Lei (N°0057/2018) de autoria do vereador Gustavo Cruvinel (PV), que dispõe sobre a informatização do cartão de vacinação.  

O texto aprovado em plenário prevê que as informações referentes à vacinação serão armazenadas e atualizadas periodicamente na carteira de vacinação eletrônica no momento em que qualquer criança, jovem, adulto e idoso vier a ser vacinado no Município de Goiânia. O acesso à carteira de vacinação eletrônica poderá ser realizado por qualquer pessoa por meio da internet, inclusive em todos os postos de saúde do Município de Goiânia, em posse do número da certidão de nascimento ou CPF.  

“Com a informatização do sistema, em que todas as informações serão armazenadas em um mesmo banco de dados, independente do local onde efetivamente ocorreu a aplicação da vacina, o histórico de vacinação poderá ser acessado por todas as unidades básicas de saúde do município e por qualquer cidadão em posse de documento específico. Sem dúvida, o projeto tornará as informações mais eficientes, refletindo também nas próprias campanhas de vacinação,” justificou Gustavo.  

O projeto segue agora para a Prefeitura de Goiânia onde caberá ao prefeito sancionar ou vetar o texto aprovado em plenário.