Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que prevê criação de Jardim Sensorial

Aprovado projeto que prevê criação de Jardim Sensorial

por barbara-fc — publicado 04/09/2019 11h47, última modificação 05/09/2019 07h54
Aprovado projeto que prevê criação de Jardim Sensorial

(Foto: Alberto Maia)

Foi aprovado em sessão nesta quarta-feira, 4, em segunda votação o Projeto de Lei (N°0060/2018) de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB), que institui o Jardim Sensorial no Município de Goiânia.

O texto aprovado prevê possibilitar às pessoas com deficiência visual a apreciação, pela forma, textura, tamanho e cheiro, de diferentes espécies de plantas. O jardim deverá ser implantado inicialmente numa área mínima de duzentos metros quadrados, contando com pelo menos, quarenta espécies diferentes de plantas, incluindo flores, objeto de seleção especial, que serão identificadas através de placas escritas em braile.

O Jardim Sensorial está voltado para pessoas que tem cegueira, as pessoas que não conseguem ver a planta, mas elas sentem o sabor. Ele é voltado neste caso para a regionalidade, a pessoa entender o que é aquela planta e as especiárias, hortelã, erva-doce, cebolinha, salsinha, para pessoa ter este contanto sensorial com aquela planta que ela é incapaz de enxergar”, justificou Dra. Cristina.

O projeto segue agora para a Prefeitura de Goiânia onde caberá ao prefeito sancionar ou vetar o texto aprovado em plenário.