Aprovado projeto que prevê recuperação de faixas de pedestres
Foi aprovado em sessão nesta quarta-feira, 26, em segunda votação o Projeto de Lei (N°0515 / 2017) de autoria do vereador Izídio Alves (PR), que dispõe sobre procedimento que especifica em sistema viário da cidade de Goiânia.
O texto aprovado prevê a recuperação periódica de faixas de pedestres, priorizando as demarcadas em vias de acesso frontal a estabelecimentos escolares, públicos ou privados sediados em Goiânia. A recuperação das faixas de pedestres deverá ser executada no prazo máximo de seis meses entre uma operação e outra, ficando a cargo da Gerência de Sinalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
“Se tratando de segurança a pedestres, a propositura, por si já se justifica, quando no mais, ao se referir à unidades escolares, portanto nestas vias de acesso, em suas faixas de pedestres, circulam, principalmente e em sua grande maioria , crianças e adolescentes, e pelo fato de não haver um prazo mínimo de recuperação na sua demarcação, resulta em insegurança porque dificulta a visibilidade de motoristas, colocando em risco a integridade física das pessoas,” justificou o vereador.
O projeto segue agora para a Prefeitura de Goiânia onde caberá ao prefeito sancionar ou vetar o texto aprovado em plenário.