Aprovado projeto que recria cargos para convocação de concursados
Foi aprovado por unanimidade em segunda e definitiva votação, na manhã de hoje, o projeto de lei que determina a recriação de cargos - extintos em 2010 – para a convocação de 32 aprovados no concurso de 2006 da Câmara Municipal de Goiânia. Agora o projeto será encaminhado para a análise e posterior sanção ou veto do prefeito Iris Rezende.
“Foi aprovado, novamente por unanimidade, o projeto de recriação de 13 cargos que contemplarão 32 aprovados no concurso de 2006. Com isso, caminhamos para o cumprimento total do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Casa e o Ministério Público estadual (MP-GO) em 2007 e que renovei este ano.” O presidente da Casa, o vereador Andrey Azeredo (PMDB), acredita que o prefeito sancionará o projeto e explica que quando este retornar para a Câmara serão convocados os 32, que terão 30 dias para tomarem posse. Depois que todos os interessados forem empossados, além dos 10 já convocados em 12 de junho, “saberemos quantos se apresentaram e teremos a noção exata da nossa necessidade de pessoal. Aí teremos que aprovar outro projeto para recriar os cargos necessários e publicaremos o edital para um novo concurso do Legislativo Municipal goianiense”, afirmou Andrey.
Os cargos recriados hoje foram: procurador jurídico legislativo, assessor técnico legislativo (assessor jurídico); assessor técnico legislativo (assessor de comunicação), assessor técnico legislativo (biblioteconomista), assessor técnico legislativo (contador), assessor técnico legislativo (urbanista), taquígrafo, assessor para assuntos legislativos, operador de áudio e vídeo, agente de segurança do Plenário, atendente de recepção e cerimonial, motorista e técnico em informática.