Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto que regulamenta consumo de bebidas alcoólicas em estádios

Aprovado projeto que regulamenta consumo de bebidas alcoólicas em estádios

por barbara-fc — publicado 06/11/2019 12h10, última modificação 06/11/2019 15h22
Aprovado projeto que regulamenta consumo de bebidas alcoólicas em estádios

Foto: Alberto Maia

Foi aprovado em sessão nesta quarta-feira, 6, em segunda votação o projeto de lei (n° 0261/2018), de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL), que dispõe da autorização e regulamentação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios, ginásios de esportes, locais de atividades ou práticas esportivas em dias de eventos esportivos.  

O texto aprovado prevê a autorização da venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes e congêneres destinados ao torcedor, bem como nos camarotes e espaços VIPs dos estádios, ginásios esportivos, locais de atividade ou práticas esportivas.  

“A venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios, ginásios e locais de outras atividades esportivas é um tema ainda polêmico para a sociedade brasileira. No entanto, o retorno da comercialização de cervejas nos estádios de futebol, ginásios e locais de outras atividades esportivas é medida que se recomenda por diversas razões. Uma delas é evitar, nos dias de jogos, a indevida e clandestina venda do produto nos arredores dos estádios, ginásios ou outra atividade esportiva, fato que acaba propiciando tumulto, já que a maioria dos torcedores fica até o último segundo bebendo nos arredores dos locais dos eventos esportivos”, justificou Kitão.