Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado projeto sobre espetáculos em drive-in durante pandemia

Aprovado projeto sobre espetáculos em drive-in durante pandemia

por Quezia de Alcântara publicado 05/05/2021 12h08, última modificação 05/05/2021 12h08

Foi aprovada hoje,5, pelo plenário, matéria que regulamenta apresentação de espetáculos por drive-in durante estado de calamidade pública, como pandemias.

O autor é o vereador Emilson Pereira (Patriota) que justificou que o objetivo é manter o distanciamento social em tempos de pandemia, para evitar a proliferação e o contágio como o do novo Coronavírus.

Ele destaca que diversos setores têm se adequando a esse tempo, com atividades que já estavam obsoletas, como as de drive-in, que “se tornaram uma tendência com apresentações de shows, cinemas, teatros e outras, preservando o distanciamento social”.

O projeto  prevê, entre outras medidas, a priorização da venda de ingressos e produtos de forma remota, medição de temperatura dos participantes na entrada do evento, presença de no máximo quatro pessoas por veículo, utilização de protocolo de higienização como álcool gel e uso de máscaras.