Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado requerimento de Policarpo pela reabertura das salas de cinema em Goiânia

por Da Redação publicado 07/07/2021 17h27, última modificação 07/07/2021 17h27

O plenário da Câmara de Goiânia aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (7) requerimento do presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), pela reabertura das salas de cinema de Goiânia. O pedido será encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para que seja apresentado ao Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19.

As salas de cinema de Goiânia completam, nesta quinta-feira (8), 460 dias ininterruptos de suspensão do funcionamento. O requerimento foi apresentado no último dia 1º pelo presidente da Câmara de Goiânia, com a recomendação de cumprimento dos protocolos sanitários adequados de prevenção à Covid-19. Na solicitação, intermediada por representantes das empresas instaladas em Goiânia, Policarpo informa os cinemas estão em funcionamento em cidades maiores ou com população similar.

O requerimento apresentado por Policarpo cita providências de reabertura adotados em outras cidades e capitais. “Atividades com características similares de funcionamento estão em operação, ainda que parcialmente”, disse o presidente nesta quarta-feira.

"Outros municípios estabeleceram (para a retomada das atividades das salas de cinema), protocolos sanitários a serem adotados pelos funcionários, nas bilheterias, bombonieres, salas de exibição, banheiros e em outros equipamentos acessórios, como autoatendimento, sala de funcionários, entre outros", afirma o texto