Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova Título de Cidadania Goianiense para Denes Pereira

Câmara aprova Título de Cidadania Goianiense para Denes Pereira

por Michelle Lemes publicado 21/09/2023 11h20, última modificação 21/09/2023 12h10
Atualmente, Denes é titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e presidente estadual do Solidariedade

A Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), projeto de decreto legislativo (PDL 48/2023) para conceder Título Honorífico de Cidadania Goianiense ao secretário municipal de Infraestrutura Urbana e presidente estadual do Solidariedade, Denes Pereira, por relevantes serviços prestados ao município. A proposta é de autoria do vereador Anderson Sales - Bokão (SDD).

Natural de Ceres, casado e pais de três filhas, Denes formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e cursou pós-graduação em Gestão Pública, Contabilidade e Auditoria Aplicada ao Setor Público, Administração Pública: Ênfase em Auditoria e Controle Governamental.

Com extensa atuação na esfera pública, Denes trabalhou como assessor direto do ex-senador Mauro Miranda. Também foi assessor especial do ex-prefeito Iris Rezende; diretor da Secretaria Municipal de Governo (Segov); assessor especial na antiga Companhia de Obras (Dermu/Compav); assessor especial na Secretaria Municipal de Habitação; diretor do Fundo Municipal da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma); assessor especial do ex-prefeito Paulo Garcia; ex-diretor-presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); e ex-diretor-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) – atualmente, preside o Conselho de Administração do órgão.

“Denes se dedica à vida política há mais de 20 anos e contribui, de maneira significativa e ativa, para o desenvolvimento de Goiânia. Na atual gestão, já foi secretário municipal de Administração e, agora, está na Seinfra, função na qual atua diuturnamente para melhorar condições de infraestrutura da cidade. Conceder este título ao Denes representa reconhecimento ao seu trabalho em benefício da cidade de Goiânia e dos seus moradores”, justifica Bokão.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador