Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovados projetos que visam prevenir doenças em mulheres

Aprovados projetos que visam prevenir doenças em mulheres

por Michelle Lemes publicado 22/11/2018 15h10, última modificação 22/11/2018 15h57

Foram aprovados nesta quinta-feira, 22, em segunda votação, matérias de iniciativa do vereador Sargento Novandir, que visam promover ações para prevenir doenças cardiovasculares e câncer de mama.O projeto de Lei 51/18 pretende instituir na rede pública municipal a campanha Coração de Mulher que pretende orientar mulheres sobre o diagnóstico precoce de doenças cardiovasculares, com a realização de palestras, orientações, nutrição, exames preventivos e verificação de pressão arterial.

“Este movimento, em prol das mulheres, visa conscientizar o maior número delas possível, de que é preciso cuidar e prevenir doenças do coração. Considerando a importância deste projeto de lei conto com o apoio dos nobres pares para sua aprovação”, justificou o vereador.

O outro projeto de lei aprovado tem o objetivo de disponibilizar agulhas para biópsia por agulha grossa à vácuo, conhecida como mamotomia, na rede pública municipal. Mamotomia é o exame indicado para a investigação de lesões suspeitas, não palpáveis, de até 1,5 cm detectadas por mamografia ou ultrassonografia, no diagnóstico precoce do câncer de mama.