Arrecadação do Aterro Sanitário deverá ser divulgada à sociedade
Projeto de lei do vereador Izidio Alves (PR) aprovado hoje 20/11, torna obrigatória, por parte do Executivo, a prestação de contas referente aos valores arrecadados pelo Aterro Sanitário da Capital. De acordo com a matéria, a divulgação deverá ser feita no site oficial da Prefeitura, em local de fácil acesso ao público, mensalmente e, com a descrição dos serviços, valores por tonelada e ou outras formas de cálculo.
Segundo Izidio, “com a lei que taxa os grandes geradores de resíduos no município, a COMURG passou a ter receita própria e, é necessário que seja dada transparência desses valores, aos contribuintes. Isso não está ocorrendo, porque os dados não estão sendo divulgados aos cidadãos”.
O vereador lembra que “no âmbito da Administração Pública, a transparência deve expressar todas as atividades desenvolvidas pelos gestores públicos, de maneira que a população tenha clara compreensão e fácil acesso sobre tudo o que os gestores têm realizado, sendo assim, um fator indispensável para o fortalecimento das relações entre o governo e cidadãos".