Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Associação de Egressos e Egressas da UFG obtém título de utilidade pública

Associação de Egressos e Egressas da UFG obtém título de utilidade pública

por Heloiza Amaral publicado 02/06/2021 11h25, última modificação 02/06/2021 11h25
Associação de Egressos e Egressas da UFG obtém título de utilidade pública

aredacao.com.br

Em segunda votação nesta quarta-feira, 2, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto 0121/2020, do vereador Anselmo Pereira (MDB), que declara de utilidade pública municipal a Associação de Egressos e Egressas da Universidade Federal de Goiás (UFG), com sede e foro na capital. A entidade foi criada, em assembleia virtual, no dia 23 de junho de 2020, com 94 inscritos, que cursaram graduação e pós-graduação na universidade ou estudaram no Colégio Aplicação. Entre os participantes, está o reitor da UFG, Edward Madureira.

O título de utilidade pública municipal é concedido a entidades, fundações e associações como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. O título permite à associação inscrever-se em editais e receber recursos públicos. O projeto será encaminhado para a Prefeitura de Goiânia.