Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A PORTADORES DE DIABETES

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A PORTADORES DE DIABETES

por lucas-ff — publicado 12/04/2016 16h40, última modificação 26/04/2016 08h28
Para conseguir o atendimento preferencial, os portadores de diabetes deverão apresentar documento assinado pelo médico ou exame que comprove a patologia. “No caso dos diabéticos a espera por períodos prolongados para a realização de exames e atendimento médico pode causar danos a saúde ainda mais quando há necessidade de jejum”, ressalta Carlos Soares.

Projeto do vereador Carlos Soares (PT), que prioriza atendimento a diabéticos em clínicas, hospitais e laboratórios de Goiânia, será apreciado em segunda votação nesta quarta (13) no plenário da Câmara. A medida vale principalmente para exames que necessitam de período de jejum para a realização.

A proposta prevê advertência na primeira autuação, multa de R$ 3 mil e, em nova reincidência, suspensão do alvará de funcionamento. A medida vale tanto para estabelecimentos públicos quanto particulares. (com informações do gabinete do vereador)

(Guilherme Machado)