Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Atlético Goianiense recebe homenagem na Câmara

Atlético Goianiense recebe homenagem na Câmara

por Carol Magalhães publicado 03/04/2017 11h36, última modificação 03/04/2017 11h36

Atual campeão da Série B, o Atlético Goianiense recebeu, nesta segunda-feira (3), homenagem no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Proposta pelo vereador Paulo Magalhães (PSD) e presidida pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), a sessão especial celebrou os 80 anos do clube.

Paulo Magalhães relembrou a trajetória do time rubro-negro, iniciada no bairro de Campinas, em 2 de abril de 1937, e tendo como primeiro presidente Antônio Accioly. “A história do Dragão se confunde com a da nossa Capital. Nós, goianos, somos apaixonados por futebol e durante décadas essa paixão foi alimentada pelo time da Campininha, que até hoje vem conquistando gerações”, disse.

Títulos

Na oportunidade, o diretor social do clube, Sérgio Cruz, agradeceu a homenagem, ressaltando que o Atlético foi o primeiro campeão goiano (1944), primeira equipe do Centro-Oeste a vencer um torneio nacional (Torneio da Integração Nacional 1971) e maior campeão brasileiro do Centro-Oeste (Série C 1990 e 2008, Série B 2016). Em clima festivo, ele e mais de 60 pessoas foram condecoradas.

Participaram da sessão o presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Sebastião Peixoto, representando o prefeito Iris Rezende; diretores, comissão técnica e o capitão do time, jogador Roger Carvalho.

Também prestigiaram o evento os vereadores Jorge Kajuru (PRP), Elias Vaz (PSB), Delegado Eduardo Prado (PV), Carlin Café (PPS), Gustavo Cruvinel (PV), Tiãozinho Porto (PROS) e Alysson Lima (PRB).