Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Atraso na disponibilização de Simulador de Impostos é tema de requerimento

Atraso na disponibilização de Simulador de Impostos é tema de requerimento

por Quezia de Alcântara publicado 16/11/2021 12h34, última modificação 16/11/2021 12h34

O vereador Mauro Rubem (PT) apresentou na sessão de hoje,16, requerimento convidando o secretário de Finanças, Geraldo Lourenço, para prestar esclarecimento à Casa sobre a cobrança do IPTU e ITU no próximo ano.

Segundo Mauro Rubem, a Prefeitura havia se comprometido a providenciar um simulador de valores dos tributos em seu site, mas o mesmo não foi atendido.

O vereador Leandro Senna (Republicanos) avaliou que o problema está entre auditores que estão “prevaricando em não entregar a plataforma prometida”. E que uma convocação a um dos auditores, contendo 14 assinaturas dos vereadores, aprovada em plenário, foi lembrada por ele.

Mauro Rubem e a vereadora Aava Santiago (PSDB), por sua vez, defenderam os auditores, pois não concordam que os servidores públicos sejam responsabilizados por uma questão que é referente à gestão da pasta, de competência do secretário.

A reunião será ainda agendada, após documento de convocação ser oficialmente entregue ao secretário.