Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência em Brasília garante repasse de recursos para Hospital do Câncer

Audiência em Brasília garante repasse de recursos para Hospital do Câncer

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/10/2016 10h35, última modificação 11/10/2016 10h35

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, PSDB, participou ontem (10) de uma audiência da bancada federal de Goiás com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a liberação de recursos do governo para atender pleito da Associação de Combate ao Câncer (ACCG). Segundo ele, diante dos argumentos dos parlamentares, ficou acertado que o Ministério repassará, de imediato, mais de R$ 9 milhões ao Hospital do Câncer.

"Foi uma vitória da sociedade", comemora o tucano. Segundo ele, foi entregue ao ministro um abaixo-assinado de mais de 20 mil assinaturas pedindo para que não sejam suspensos alguns serviços prestados pelo Hospital. "Não houve barganha política, mas exigimos que nosso pleito fosse atendido. Esses recursos vão salvar vidas de milhares de brasileiros que buscam essa unidade de saúde atrás de socorro médico hospitalar", destacou.

Anselmo Pereira falou ainda que "a luta continua, pois o HCG necessita de R$ 22 milhões para cobrir suas despesas e evitar a suspensão no atendimento.Portanto, é fundamental resolver as dificuldades financeiras do momento. E isso compete aos governos estadual, federal e municipal".

ATENDIMENTO

O vereador do PSDB observa ainda que "o Poder Legislativo da capital encampou essa luta, juntamente com outros movimentos em solidariedade ao Hospital do Câncer. Por exemplo, o abraço de mil pessoas ao hospital, engajamentos de artistas, intelectuais, internautas e políticos que estão nessa luta pelo Hospital, que é referência nacional, atendendo não só pacientes de Goiás, mas também de outros Estados, como Bahia, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Brasília,`Pará".

Ao final, Anselmo citou os deputados que participaram da audiência em Brasília. São Jovair Arantes, Magda Mofato, Daniel Vilela, Fábio Souza, Giussepe Vecci, João Campos, Lucas Vergílio, Célio Silveira, Roberto Balestra e ´Flavia Morais.