Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência pública debate importância da Igreja na luta pelo fim da violência contra mulher

por Guilherme Machado publicado 12/12/2019 16h40, última modificação 12/12/2019 16h40

A presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Goiânia, vereadora Leia Klébia (PSC), realizou nesta última quarta-feira, 11, audiência pública com o tema “A Igreja na luta pelo fim da violência contra a mulher”.

A violência contra a mulher está se tornando cada vez mais frequente nos lares brasileiros. A vereadora informa que um estudo elaborado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo apontou que 40% das mulheres vítimas de agressões físicas e verbais são evangélicas.

O debate reforçou a necessidade de mudança e atenção extrema para a sociedade em geral, sendo responsabilidade de todos, buscar uma solução para reverter essa triste e dolorosa realidade.

“Desde o início do mandato estamos trabalhando em políticas públicas voltadas em defesa e valorização da mulher, com propostas de lei e realização de audiências públicas no objetivo de chamar a atenção da população para a importância desta temática e do papel de cada um para reduzirmos os altos índices de violência na capital”, destaca a vereadora.

A audiência contou com a participação da defensora pública do Estado de Goiás e coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher – Nudem, Gabriela Hamdan, do advogado e pastor, Lucas Fernandes e da socióloga Aava Santiago.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Leia Klébia