Audiência pública discute situação do transporte escolar nesta sexta-feira
Ocorre nesta próxima sexta-feira (28), das 8h às 12h, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia, a audiência pública promovida pelos vereadores Cabo Senna (Patriota) e Zander Fábio (Patriota) para discutir a situação do transporte escolar na capital.
A audiência visa discutir questões de segurança, fiscalização e manutenção dos veículos que realizam o serviço de transporte escolar, necessidade que surgiu após manifestações contrárias do Sindicato do Transporte Escolar Autônomo no Estado de Goiás (Sindescolar) e da Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo de Goiás (Cooperteg) à alteração da Lei Municipal 8.243/2004, que permitiria cadastro de veículos com até nove anos de uso.
Segundo Adilson Humberto de Lellis, presidente do Sindescolar, a alteração na Lei Municipal é contrária a uma Lei Federal que determina a substituição dos veículos após dez anos de uso. “Nós defendemos a proteção a vida e sempre cobramos a fiscalização. Só este ano já ocorreram cinco acidentes em Goiânia com vans clandestinas. Aumentar o tempo de usos dos veículos colabora com essas situações”, afirmou Adilson.
Texto da assessoria de comunicação do vereador Cabo Senna