Audiência Pública discutirá coleta seletiva de lixo na Capital
Amanhã, quarta-feira, 17, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, vereador Gustavo Cruvinel (PV) promove Audiência Pública para discutir o processo de coleta seletiva em Goiânia. O objetivo é recolher sugestões para melhorar o serviço na Cidade. A data foi escolhida por ser o “Dia Mundial da Reciclagem”.
Segundo Cruvinel, Goiânia foi uma das primeiras capitais brasileiras a implantar a coleta seletiva e, lembrou ele, a Comurg possui uma frota específica para esse trabalho que destina cerca de 1.400 toneladas de material reciclável entre 22 cooperativas instaladas no município.
Somos a sétima cidade do país em reciclagem mas, ainda é pouco, considerando que ainda não chegamos a 4% do aproveitamento do lixo destinado a este fim. Existe um vasto campo a ser explorado, mas precisamos de mais educação ambiental e mais apoio para os grupos envolvidos. Este trabalho, defende Cruvinel, vem proporcionando a inclusão de pessoas em um novo mercado de trabalho que contribuirá para aumentar a vida útil do aterro sanitário.
Para a audiência estão sendo convidados diversos setores, como as cooperativas de coleta e seleção de materiais recicláveis, Comurg, AMMA - Agência Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e técnicos envolvidos na discussão das questões ambientais. A audiência será no Auditório Carlos Eurico, às 15 h.
Com informações do gabinete do vereador