Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência Pública discutirá, nesta quarta-feira, concessão de título de Capital da Diversidade Musical para Goiânia

por Da Redação publicado 16/11/2021 09h58, última modificação 16/11/2021 09h58

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) promove nesta quarta-feira, 17 de novembro, Audiência Pública para discutir o projeto de lei 514/2021, de sua autoria, que pretende conceder a Goiânia o título de Capital da Diversidade Musical, de todos os ritmos, estilos e gêneros musicais. O evento será realizado a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara de Goiânia.
“Nossa cidade inspira e expira diversidade, por isso defendemos que Goiânia tenha o título de capital da Diversidade Musical, pois variada é a nossa identidade”, argumenta Marlon. Para ele, o título pretende honrar diferentes culturas, tradições, influências, histórias e trajetórias musicais presentes, hoje, nos diversos ritmos e sons ecoados pela cidade - muitos deles, inclusive, ultrapassando barreiras internacionais.

PLURALIDADE
A música feita e/ou tocada em Goiânia teve, desde o início da fundação da cidade, em 24 de outubro de 1933, a marca da diversidade. Na capital de Goiás temos destacadas expressões musicais em estilos tão plurais e diversos quanto o Caipira-Raiz e o Rock; a MPB e o Gospel; o Samba e o Sertanejo; o Clássico Erudito e os cantos Kalunga; O Rap e o Funk; a música Eletrônica e os cantos Indígenas; o Jazz e o Forró; o Choro e o Reggae: o Maracatu e o Blues; a Marchinha e a música Instrumental.
“Essa pluralidade de ritmos, estilos e gêneros musicais deve ser motivo de orgulho para todos os goianienses. É algo lindo de se ouvir e de se ver; um verdadeiro espetáculo de sons, culturas e histórias que se misturam. Goiânia não pode, jamais, ser reduzida a um único gênero ou estilo”, arremata o vereador Marlon Teixeira.

O Que: Audiência Pública Goiânia Capital da Diversidade Musical
Quando: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021, às 14 horas