Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência discute nesta quarta destinação de área para moradia de servidor

Audiência discute nesta quarta destinação de área para moradia de servidor

por silvana — publicado 28/11/2017 12h55, última modificação 29/11/2017 07h57

Por iniciativa dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e GCM Romário Policarpo (PTC), a Câmara realiza amanhã, dia 29/11, uma Audiência Pública para discutir o projeto de lei enviado pelo prefeito Iris Rezende (PMDB) à Câmara, incluindo uma área de 148.051.848 m², da Fazenda São Domingos, na Macrozona Construìda de Goiânia.

A área localizada na saída de Goiânia para Goianira, próximo  a GO-070, em frente ao Jardim Primavera será destinada a Programa de Habitação de Interesse Social, destinado exclusivamente a servidores públicos  municipais. O empreendimento será implantado, depois de aprovado, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SINDIGOIÂNIA).

Na justificativa, o prefeito alega estar atendendo a requerimento subscrito por 28 vereadores, pedindo a transferência da área da zona rural para zona urbana, “para construção de moradias  que irão garantir o bem estar e dignidade a famílias de servidores que atualmente não têm casa própria.

Os propositores da Audiência alegam a necessidade de discutir o projeto do Executivo, em Audiência Pública com entidades , autoridades públicas e a sociedade em observância com as normas legais previstas no Plano Diretor e demais legislações pertinentes. O debate será às 15 horas na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Goiânia.