Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência pública na Comissão Mista discute o novo Plano Diretor

Audiência pública na Comissão Mista discute o novo Plano Diretor

por Quezia de Alcântara publicado 10/12/2021 19h40, última modificação 10/12/2021 20h31

A Comissão Mista realizou hoje, 10, a primeira audiência pública, da 19ª Legislatura para debater o novo Plano Diretor de Goiânia.

A reunião, coordenada pelo presidente da comissão, Cabo Senna (Patriota), foi realizada de forma híbrida, tendo alguns dos participantes, de forma virtual.

As discussões se concentraram no formato e nas datas escolhidas para a realização das reuniões, que segundo representantes de entidades e da sociedade civil, irá dificultar a análise de todo o material, uma vez que é bastante extenso. O Plano Diretor, e os arquivos contendo as emendas aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no ano passado, bem como relatórios de técnicos contratados na gestão anterior para analisar diversas propostas, encontram-se no site da Câmara de Goiânia.

Nesta audiência, a relatora do projeto, vereadora Sabrina Garcêz (PSD) respondeu a diversos questionamentos dos vereadores e representantes de bairros e entidades. Ela informou aos presentes sobre o relatório emitido pela Comissão criada pelo atual prefeito, Rogério Cruz, que contou com a participação de vereadores, técnicos da Prefeitura e outros representantes da sociedade goianiense.

A presidente da Associação Amo Jaó, Adriana Reis, lembrou a necessidade de realização de audiências para participação popular com ampla publicidade com pelo menos 15 dias de antecedência e também a publicação dos resultados obtidos nas discussões.

Ela solicitou que o requerimento apresentado pelo vereador Mauro Rubem (PT) que solicita audiências setoriais e temáticas seja aprovado e que possa atender os moradores da região do setor Jaó, por exemplo.

Ela recebeu o apoio do presidente do Pro Sul, Edmilson Moura, que pediu a suspensão dos debates e o reagendamento das audiências para o mês de janeiro, após as festas natalinas, para que o cidadão possa participar.

Apesar desses questionamentos, o presidente da comissão informou que as audiências continuarão a ser realizadas na próxima semana, em horários distintos, para que haja mais participação popular.

Diversos segmentos se comprometeram a estudar as sugestões da comissão que a Prefeitura criou, e que poderá ser tema de emendas a serem feitas pelos vereadores nos próximos dias, antes da votação na Comissão Mista e da segunda votação em plenário.