Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência Pública tratará nesta quarta-feira, 8, de temas relacionados à Causa Animal

por Da Redação publicado 07/12/2021 09h44, última modificação 07/12/2021 09h45

Vice-presidente da Comissão de Proteção, Defesa e Direitos dos Animais da Câmara, o vereador Marlon Teixeira (Cidadania) promove nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a partir das 13 horas, Audiência Pública para discutir a implementação de políticas públicas na área e ações que visem assegurar, de forma efetiva, o respeito, acolhimento e proteção aos animais em situação de vulnerabilidade da capital. O evento será realizado em parceria com o Mandato do deputado estadual Virmondes Cruvinel.
“Temos, em nível federal, projetos de lei aprovados que já reconhecem os animais como seres sencientes, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento. Em Goiânia, e também em Goiás, precisamos fazer valer as leis já existentes, as conquistas já alcançadas e lutar por muito mais. Essa causa é incessante, ininterrupta, e é de toda a sociedade”, afirma Marlon. “É esse o nosso objetivo, meu e do deputado Virmondes, ao somar esforços nessa causa”, acrescenta.

PAUTA
Recursos da ordem de R$152 mil a serem investidos na aquisição de uma Ambulância e para equipar o centro cirúrgico do Hospital Público Veterinário da Prefeitura (disponibilizados, ao Município, graças a parceria de Marlon com o deputado estadual Virmondes Cruvinel) estão na pauta de discussões da Audiência Pública, assim como projetos de castração gratuita de cães e gatos, dentre outras iniciativas e temas. Participarão do evento representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) de Proteção aos Animais, protetores independentes e simpatizantes da causa animal. Também foram convidadas a participar da Audiência Pública autoridades do Poder Público Municipal diretamente ligadas ao segmento.

O Que: Audiência Pública Animal
Quando: 8 de dezembro de 2021, quarta-feira, a partir das 13 horas