Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência pública vai debater assédio nas escolas

Audiência pública vai debater assédio nas escolas

por Quezia de Alcântara publicado 23/04/2019 10h00, última modificação 23/04/2019 10h00

Por iniciativa da vereadora Dra. Cristina (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, a Câmara Municipal de Goiânia promoverá na quarta-feira (24), às 14 horas, no auditório Carlos Eurico,  audiência pública sobre “Assédio na Escola – Você já viu ou viveu?”, com a participação de agentes de defesa e combate à violência contra crianças e adolescentes.

A veraedora explica que pesquisas recentes apontam que o assédio sexual tem vitimado cada vez mais jovens com idade entre 12 e 31 anos, principalmente no Ensino Médio. “Trazer a discussão para o âmbito público é uma forma de buscar caminhos e soluções para o problema”, afirma.

"O Governo Federal desenvolve, desde 2004, o projeto “Escola que Protege”, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do programa é combater as diferentes formas de discriminação vivenciadas no ambiente da escola, como étnica, de gênero e de orientação sexual, e inclui a qualificação de professores por meio de universidades selecionadas pelo MEC", completa.

A audiência também discutirá a possibilidade de criação de projeto ou ação semelhante no município.(Informações da assessoria da vereadora).