Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência vai debater gestão de cemitérios e serviços funerários em Goiânia

Audiência vai debater gestão de cemitérios e serviços funerários em Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 26/10/2017 11h40, última modificação 26/10/2017 11h40

Audiência pública para debater sobre a realidade na gestão dos cemitérios públicos e particulares de Goiânia e sobre a prestação de serviços funerários foi apresentada pelo vereador Vinícius Cirqueira (Pros) e aprovada pelo plenário.

“O momento do óbito é sempre acompanhado de fragilidade emocional da família, além da falta de conhecimento dos procedimentos a serem adotados, dos locais a serem procurados e dos custos”, alerta o parlamentar acrescentando que “é nesse momento que ocorrem abusos de empresas funerárias que aproveitando do estado emocional dos familiares cobram preços exorbitantes”.

Ele alertou que também existem os “atravessadores que oferecem pacotes de serviços completos que incluem preparação do corpo até o efetivo enterro ou cremação com fragrante exploração emocional e financeira dos entres daqueles que faleceram”.

A audiência, de acordo com a proposta, tem por objetivo “discutir os procedimentos para contratação das empresas prestadoras de serviços funerários, seus preços e outras problemáticas atreladas a este tipo de serviço que deve ser regulado e fiscalizado pelo poder público municipal”.

A reunião foi agendada para o próximo dia 9 de novembro, às 15 horas, no auditório Carlos Eurico.