Audiência vai discutir a concessão do serviço de água de Goiânia para Saneago
Diversos vereadores ocuparam a tribuna da Câmara, na sessão de hoje (15), para discutir a renovação do serviço de água e esgoto de Goiânia entre a Prefeitura e a Saneago. A maioria sugeriu ao prefeito Iris Rezende, MDB, ampliação dos debates com a comunidade sobre o assunto.
Nesse sentido, Denício Trindade, SD, Alfredo Bambu, Patriota, e Anselmo Pereira, PSDB, apresentaram um requerimento para a realização de uma audiência na Casa para discutir a renovação do referido contrato.
Felisberto Tavares, PR, foi contundentes em suas observações. "Sou contrário a renovação dessa concessão. A Saneago comprovou que é incompetente para cuidar desse serviço na capital. Temos hoje, em Goiânia, 126 pontos de ligações clandestinas de esgotos jogados diretamente no rio Meia Ponte", acusou o vereador.
AUDIÊNCIA
Felisberto anunciou ainda que também pretende realizar uma audiência na Câmara para debater "essa questão. Acredito que o prefeito não deve, sob nenhuma hipótese, renovar esse contrato, enquanto a Saneago não resolver, por exemplo, o problema de esgoto a céu aberto em vários bairros de Goiânia, como Negrão de Lima e Santa Genoveva".
O vereador do PR adiantou que pretende convidar o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, representantes do Ministério Público, Delegacia do Meio Ambiente e Batalha Ambiental, entre outros, para participar da audiência, cuja data ainda não foi definida.
VIGÊNCIA
Por sua vez, Denício Trindade lembrou que a renovação do contrato entre a Prefeitura e a Saneago tem vigência até 2.023. "Mas é preciso um debate mais amplo sobre essa renovação, com um contrato de conteúdo adequado, visando melhorar o serviço que essa empresa presta à população goianiense", enfatizou.