Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência vai discutir criação da Creche Domiciliar

Audiência vai discutir criação da Creche Domiciliar

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 08/02/2017 10h50, última modificação 08/02/2017 10h52

A vereadora Sabrina Garcêz, PMB, propôs na sessão de hoje (8) a realização de uma audiência pública, no auditório Carlos Eurico, para discutir a implantação da chamada Creche Domiciliar, sob a responsabilidade da "Mãe Crecheira". Após a aprovação do requerimento, a vereadora vai marcar a data para o evento.

Segunda ela, a ideia é criar um atendimento alternativo de crianças de 6 meses a 7 anos incompletos, cujo responsabilidade ficará a cargo das mães-crecheiras. "Trata-se de um trabalho que fortalece o vínculo do bairro, dos vizinhos e gera confiança e tranquilidade para as mães que então terão tranquilidade para ir trabalhar", argumenta Sabrina.

Para a audiência, a vereadora pretende convidar Conselhos Tutelares, secretário de educação do município, assistência social, bem como do jornalista Gilberto Dimenstein (Folha de São Paulo), idealizador do projeto em outras cidades.

"É, portanto, uma iniciativa que merece o apoio desta Casa, sob todos os aspectos, por se tratar de um assunto que interessa a milhares de mães em nossa cidade", concluiu Sabrina.(Foto Eduardo Nogueira)