Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência vai discutir o uso de aplicativos por taxistas de Goiânia

Audiência vai discutir o uso de aplicativos por taxistas de Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 10/07/2018 09h50, última modificação 10/07/2018 09h50

Audiência pública nesta quarta-feira, 11, irá discutir o uso das plataformas digitais pelos taxistas que se estabelecem na cidade. A iniciativa é do vereador Carlin Café (PPS) que apresentou projeto de lei alterando a Lei nº 9.445/2014 para possibilitar o uso de aplicativos de transportes para taxistas.  

 Chamado pelo vereador de TáxiGO, o novo aplicativo visa atrair os usuários que se habituaram a usar aplicativos para requisitar transporte individual. Para ser competitivo, o sistema deve permitir que os taxistas captem corridas a custo inferior ao praticado por outros aplicativos do mercado.

A aprovação do projeto de lei fará com que ocorra um convênio com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que já possui a plataforma, o TáxiRJ, sendo bem avaliada pelos taxistas. Em São Paulo o aplicativo também é utilizado sob a denominação TaxiSP. Em Goiânia, a sugestão é que o aplicativo fosse nomeado como TáxiGO.

O vereador explicou que um diferencial importante do aplicativo é dar a garantia de que o taxista está cadastrado na Prefeitura, oferecendo mais segurança ao usuário. Os taxistas também se tornariam isentos de qualquer tipo de custo ou cobrança.

“O aplicativo vai permitir um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem”, disse.

 Serviço:

Assunto – Audiência pública sobre uso de aplicativos por taxistas

Data – 11/07/18

Horário – 16:00

Local – Auditório Carlos Eurico