Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiências Públicas deverão movimentar a Câmara nos próximos dias

Audiências Públicas deverão movimentar a Câmara nos próximos dias

por Patrícia Drummond publicado 15/08/2018 15h30, última modificação 15/08/2018 15h50

A Câmara Municipal de Goiânia deverá discutir, nos próximos dias, cinco diferentes temas em Audiências Públicas. A Casa aprovou nesta quarta-feira (15) requerimentos dos vereadores Paulo Magalhães (PSD) e Oséias Varão (PSB) para a realização de debates, respectivamente, sobre a Reforma da Praça Tamandaré, com os feirantes da Feira da Lua, e sobre o Aborto. A primeira Audiência Pública, a ser coordenada por Magalhães, ocorrerá no dia 23, a partir das 14 horas, no Auditório Carlos Eurico; a segunda, promovida por Varão, está marcada para o dia 20, às 19h30, no Auditório Jaime Câmara.

Também na sessão plenária desta quarta-feira apresentaram requerimentos solicitando a realização de Audiências Públicas os vereadores Emilson Pereira (Podemos) e Anderson Sales Bokão (PSDC). Pereira quer discutir o Projeto de Lei número 206 de 2 de agosto de 2018, de iniciativa do Poder Executivo, que trata do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora – a data prevista é 5 de setembro, a partir das 14 horas. Já o vereador Anderson Sales Bokão pretende promover, no dia 22 de agosto, Audiência Pública para debater Projeto de Lei que altera o Artigo 68 da Lei Municipal 8483, de 2006, que dispõe sobre a Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além dos eventos em questão, deverá ser realizada, ainda, no próximo dia 21, a partir das 14 horas, na Sala de Reunião das Comissões, Audiência Pública que terá como pauta o Pólo Industrial e de Serviços do Ramo de Reciclagem de Resíduos Sólidos, da Construção Civil, de Lavanderias, Industriais e Hospitalares, nas áreas situadas no entorno do aterro sanitário de Goiânia. O autor da proposta é o vereador Gustavo Cruvinel (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo Municipal.