Audiências vão discutir benefícios para servidores municipais
Duas audiências públicas que serão realizadas esta semana debatem benefícios para os servidores público do Município, tais como casa própria e previdência.
A primeira ocorre amanhã, dia 15, às 14 horas, no auditório Carlos Eurico e será coordenada pelo vereador Lucas Kitão (PSL).O tema a ser debatido é a situação do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) que conforme informações divulgadas recentemente encontra-se em situação financeira comprometida, devido à falta de repasses dos valores descontados dos servidores para a instituição. O parlamentar afirma que isso compromete o pagamento de aposentadorias e pensões aos beneficiários do instituto.
A segunda reunião ocorrerá na quinta-feira, dia 16, às 15 horas, na Sala das Comissões e vai tratar de Política de Habitação para servidores públicos, numa iniciativa de Vinícius Cirqueira (Pros). Ele pretende convidar um servidor representando cada secretaria municipal, além do secretário municipal de Habitação, Agenor Mariano e o superintendente da Habitação Ronaldo Vieira. Segundo Cirqueira o último conjunto habitacional que a Prefeitura construiu para abrigar seus funcionários foi em 1992.
Outro motivo para o debate, é o decreto que permite a utilização de três áreas nos setores Mariliza e Moinho dos Ventos destinadas empreendimentos de moradia para os servidores, aprovados pelo ex-prefeito Paulo Garcia que vão atender parte dos 4.200 servidores inscritos em programas habitacionais da Prefeitura.