Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aumento da conta de água é questionado por Elias Vaz

Aumento da conta de água é questionado por Elias Vaz

por Quezia de Alcântara publicado 07/06/2016 11h05, última modificação 07/06/2016 11h06
Segundo o parlamentar o aumento foi autorizado pela AGR sem que fosse realizada Audiência Pública.

O vereador Elias Vaz (PSB) apresentou hoje (7) requerimento endereçado ao prefeito Paulo Garcia e ao presidente da Saneago, José Taveira, pedindo explicações sobre o aumento de 9,16% na conta de água dos moradores de Goiânia.

Vaz lembrou que no ano passado a empresa de saneamento já havia elevado a tarifa em 32,13% e destacou que a renovação da concessão da Saneago aprovada pela Casa em abril deste ano prevê a realização de audiência pública antes de serem feitos os aumentos na conta dos usuários.

“Esse reajuste foi determinado pela Agência Goiana de Regulação (AGR) que não tem legitimidade para isso”, afirma o vereador, “pois pela nova concessão quem determina o aumento é o Conselho Municipal de Saneamento, após um processo democrático com pelo menos uma audiência pública”.

O texto aprovado excluiu a AGR de qualquer decisão de alta de tarifa já que a Câmara aprovou a criação de uma agência reguladora municipal que pode gerenciar serviços públicos, reafirma o parlamentar.