Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bambu propõe fiscalização de escolas e CMEIS através de videomonitoramento

Bambu propõe fiscalização de escolas e CMEIS através de videomonitoramento

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 28/03/2019 11h53, última modificação 28/03/2019 11h53

Todas as escolas municipais e CMEIs da rede municipal de Goiânia sejam fiscalizadas através de videomonitoramento. É o  que propõe o vereador Alfredo Bambu, Patriota, através do projeto de lei (116/2019) apresentado na sessão de hoje (28) da Câmara. 

"Não constituiu nenhuma novidade dizer dos momentos aterrorizantes vividos pela sociedade de forma geral. Nas escolas, infelizmente, vêm sendo destruídas pela violência e a falta de segurança. Nossa  proposta, portanto, é apenas uma tentativa de amenizar esse sentimento de insegurança nas crianças, pais e educadores", justificou o vereador.

Pelo projeto, o acompanhamento e suporte da rede de proteção nas escolas e CMEIs será de responsabilidade da Guarda Civil Metropolitana, bem como o monitoramento das câmeras que, segundo o vereador, a visualização de todas as unidades de ensino 24 horas por dia, através de uma unidade específica. 

VIGILÂNCIA

Alfredo Bambu lembra ainda que "essa vigilância constante vai inibir atitudes violentas de aluno contra aluno e ainda prevenir violência contra professores e educadores de forma geral. Com isso, o ambiente escolar estará seguro e apropriado para que o trabalho educacional seja feito de forma correta, ampla e livre de violências".