Bambu quer aumentar velocidade máxima em Goiânia de 40 km para 50 km
O vereador Alfredo Bambu, PRP, quer que seja aumentada a velocidade média nas principais vias do trânsito de Goiânia de 40 km para 50 km, exceto nas proximidades de escolas em hospitais da capital. Nesse sentido, o vereador apresentou um requerimento na sessão de hoje (12) da Câmara, bem como propôs a formação de uma comissão de vereadores para discutir o assunto com o secretário Fernando Santana, da SMT (Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade).
A proposta recebeu o apoio de diversos vereadores, entre eles, Anselmo Pereira, PSDB, Clécio Alves e Wellington Peixoto, MDB.Segundo eles, a velocidade máxima de 40 km em diversas avenidas de Goiânia tem gerado reclamações, bem como pouco contribuído com a melhoria do trânsito.
"Na verdade", argumentou Bambu, "essa medida só faz atrapalhar o trânsito, não educa o motorista e, o que é pior, só faz aumentar a emissão de multas. Ou seja, é mais uma arapuca para a Prefeitura arrecadar, como, por exemplo, esconder sensores entre as árvores e multar os motoristas".
Ao concluir, o vereador do PRP acredita que "a velocidade máxima em 50 km não vai atrapalhar o trânsito. Pelo contrário, vai melhorar o fluxo nas principais vias de Goiânia. É uma proposta mais aceitável", e ponderou:
"Dependendo do que for discutido com o secretário Fernando Santana, pretendo apresentar um projeto de lei na Câmara estabelecendo esse aumento de velocidade máxima nas ruas e avenidas da cidade".