Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bancada Goiana em Brasília vai ajudar CEI da Enel

Bancada Goiana em Brasília vai ajudar CEI da Enel

por Da Redação publicado 09/11/2021 20h50, última modificação 09/11/2021 20h57
Deputados federais farão convocação ao diretor da Aneel para depoimento em Goiânia

A Bancada Goiana na Câmara Federal fará a convocação para que a Agência Nacional de Enegeria Elétrica (Aneel) preste esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel, da Câmara Municipal de Goiânia, sobre o não cumprimento das normas e metas contratuais por parte da Enel Distribuição, alvo de investigação do Poder Legislativo goianiense.

Oito vereadores estiveram em Brasília nesta terça-feira (9) para buscar apoio dos deputados goianos após a convocação ser negada pela Aneel. Os vereadores estiveram com os deputados federais Alcides Rodrigues (Patriota), Flávia Morais (PDT), Elias Vaz (PSB) e Magda Mofatto (PR).

Conforme o relator da CEI da Enel, vereador Ronilson Reis (Podemos), uma reunião deve acontecer ainda esta semana e um expediente será encaminhado à Aneel, assinado por todos os deputados da bancada goiana, solicitando a presença do diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

“Teremos o apoio dos deputados para esta convocação. Sabemos que este depoimento é crucial para o resultado da CEI da Enel. Queremos respostas e, no relatório final, vamos constar o não cumprimento das metas contratuais e a ausência e a omissão da Aneel”, ressalta Ronilson Reis.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Ronilson Reis