Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Beleza Negra é tema de mostra fotográfica na Câmara

Beleza Negra é tema de mostra fotográfica na Câmara

por Patrícia Drummond publicado 11/11/2019 16h16, última modificação 11/11/2019 16h16

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia, a vereadora Dra.Cristina (PSDB) promove, a partir desta segunda-feira (11), na Casa, a exposição fotográfica ‘Pluralidades: Transição, Tranças e Turbantes’, uma produção coletiva de profissionais e empresas para dar visibilidade e estimular a beleza da mulher negra. O evento tem lançamento previsto para as 19 horas e é realizado por ocasião do Dia Internacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

As fotos para o ensaio foram realizadas na Praça Cívica, mostrando a conexão entre a mulher, em suas fases e pluralidades, e a cidade de Goiânia, que surgiu da junção das três etnias: índio, branco e negro. Assinam as produções fotográficas os profissionais Su Martins, Nyna Koxta, Cássio Cardoso, Jota Júnior, Duda Riberio, Mary Black, Thamara Vilela, Studio Carina Vidal e Imagem Positiva Comunicação.

Depois de passar pela Câmara – onde ficará aberta ao público até esta quinta feira (14) - a exposição seguirá para a Assembleia Legislativa (18 a 20 de novembro); Clínica Evoluki, no Setor Sul (20 de novembro); Ipasgo Central (21 e 22 de novembro); e Aparecida Shopping (data a confirmar). São parceiros nesta iniciativa: Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp GO/TO), chef Juh Ribeiro (Pizzaria Pizza na Brasa), Life Sucos, Aleph Consultoria, Mary Black Studio Afro e Clínica Evoluki.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da vereadora Dra.Cristina)