Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bibliotecas públicas terão acesso gratuito à Internet

Bibliotecas públicas terão acesso gratuito à Internet

por Guilherme Machado publicado 05/08/2016 15h53, última modificação 05/08/2016 15h53

O plenário da Câmara aprovou ontem (4) em segunda e última votação projeto de lei que obriga a disponibilidade de Wi-Fi gratuito nas bibliotecas públicas de Goiânia.

Paulo Borges (PR), autor da matéria, disse que facilitar o acesso à Internet significa apoiar a difusão da cultura, da comunicação, da informação e do conhecimento. “A Internet tornou-se um meio de comunicação imprescindível a todos os campos de atividades, revolucionando as formas de relacionamento entre as pessoas, e, consequentemente, diminuindo as distâncias entre elas. Ao mesmo topo, possibilitou o acesso a um vasto acervo de informações, permitindo o compartilhamento sem limites entre o mundo inteiro”, disse o vereador.

Ele explica que o projeto está em consonância com a Constituição Federal e com a Lei Orgânica Municipal, que garantem o incentivo à valorização e à difusão das manifestações culturais. “É dever do estado garantir as manifestações do pensamento, da expressão e da informação, assim como proporcionar a todos o exercício dos direitos conexos.”