Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bloco de vereadores questiona formação de comissões

Bloco de vereadores questiona formação de comissões

por Michelle Lemes publicado 04/12/2018 16h42, última modificação 04/12/2018 16h42

Onze vereadores, a maioria oriunda da chapa concorrente, formaram hoje, 4, o Bloco Parlamentar Goiânia e indicaram nesta tarde o nome do vereador Oséias Varão (PSD) como líder e do Juarez Lopes (PRTB) como vice-líder. Eles ainda apresentaram ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, e aos membros da comissão eleitoral os nomes para a composição das comissões permanentes desta Casa Legislativa que, por sua vez, não foram contemplados.

Vereador Vinicius Cirqueira (Pros) apresentou projeto de resolução com a composição das comissões para ser votado pelos vereadores presentes nesta sessão ordinária, que já tinham escolhido o presidente e os membros da Mesa Diretora do próximo biênio 2019/2020. Tal projeto foi questionado pelo Bloco que pediu a impugnação do registro.

Durante a votação, a matéria com a composição das comissões permanentes foi aprovada por maioria, com rejeição dos membros do Bloco Parlamentar Goiânia, formado pelos vereadores Oséias Varão (PSD), Juarez Lopes (PRTB), Andrey Azeredo (MDB), Priscila Tejota (PSD), Tiãozinho Porto (Pros), Paulinho Graus (PDT), Carlin Café (PPS), Izídio Alves (PR), Paulo Daher (DEM), Kleybe Moraes (PSDC), Sargento Novandir (Podemos). Eles ainda solicitaram a retirada dos seus nomes da composição aprovada pela maioria absoluta, já que acreditam ter sido inseridos à revelia.