Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Bokão mostra a vereadores prova de que não é alvo de investigação do MP

Bokão mostra a vereadores prova de que não é alvo de investigação do MP

por silvana — publicado 29/11/2017 15h20, última modificação 29/11/2017 15h20

O vereador Anderson Salles- Bokão (PSDC) ocupou a Tribuna da Casa, na manhã de hoje, 29/11 para apresentar aos colegas parlamentares uma “Certidão” emitida pelo Ministério Público do Estado de Goiás, atestado pelo GAECO- Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado”, dando  conta de que  não existe procedimento de investigação criminal em trâmite, envolvendo o seu nome.

A certificação foi assinada por Ana Margarida M.S. Mendes,  secretaria do GAECO a pedido do vereador. Bokão mostrou o documento aos vereadores e disse estar aliviado por poder provar sua inocência no caso Mutirama, quando seu nome foi juntamente com o de outros vereadores,  apontado, "de forma equivocada",  como participante do esquema de desvio de dinheiro das bilheterias do Parque e também do Zoológico. A  Investigação  foi desenvolvida pelo Ministério Público/GAECO.

Da Tribuna, emocionado, o vereador relatou o drama sofrido por ele e "o sofrimento da família, principalmente minha mãe, por ver meu nome citado em investigação criminosa. Toda a minha trajetória de luta e defesa do interesse público foi abalada, minha imagem foi denegrida. Foi um processo doloroso, principalmente por saber que era inocente e a imprensa divulgando meu nome como se fosse culpado". Bokão recebeu o apoio de vários colegas que sugeriram que ele busque a Justiça para exigir retratação.