Bokão mostra a vereadores prova de que não é alvo de investigação do MP
O vereador Anderson Salles- Bokão (PSDC) ocupou a Tribuna da Casa, na manhã de hoje, 29/11 para apresentar aos colegas parlamentares uma “Certidão” emitida pelo Ministério Público do Estado de Goiás, atestado pelo GAECO- Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado”, dando conta de que não existe procedimento de investigação criminal em trâmite, envolvendo o seu nome.
A certificação foi assinada por Ana Margarida M.S. Mendes, secretaria do GAECO a pedido do vereador. Bokão mostrou o documento aos vereadores e disse estar aliviado por poder provar sua inocência no caso Mutirama, quando seu nome foi juntamente com o de outros vereadores, apontado, "de forma equivocada", como participante do esquema de desvio de dinheiro das bilheterias do Parque e também do Zoológico. A Investigação foi desenvolvida pelo Ministério Público/GAECO.
Da Tribuna, emocionado, o vereador relatou o drama sofrido por ele e "o sofrimento da família, principalmente minha mãe, por ver meu nome citado em investigação criminosa. Toda a minha trajetória de luta e defesa do interesse público foi abalada, minha imagem foi denegrida. Foi um processo doloroso, principalmente por saber que era inocente e a imprensa divulgando meu nome como se fosse culpado". Bokão recebeu o apoio de vários colegas que sugeriram que ele busque a Justiça para exigir retratação.