Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cabo Senna solicita ao governador equiparação de salários de militares

Cabo Senna solicita ao governador equiparação de salários de militares

por Patrícia Drummond publicado 11/07/2018 16h35, última modificação 12/07/2018 08h44
Cabo Senna solicita ao governador equiparação de salários de militares

Foto: Alberto Maia

O vereador Cabo Senna (PRP) apresentou requerimento nesta quarta-feira (11), durante sessão ordinária da Câmara, solicitando ao governador José Eliton (PSDB), em regime de urgência, providências quanto ao ticket-alimentação e aos salários dos soldados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Em Plenário, Senna foi enfático na defesa de seu requerimento, que contou com a assinatura de vários outros parlamentares goianienses.

“Desde a edição da famigerada Lei Estadual número 19.275/2016, que reduziu para apenas R$ 1,5 mil o salário inicial dos policiais, instalou-se em Goiás uma das maiores aberrações já praticadas pelo Governo do Estado, em prejuízo da Segurança Pública”, justifica o vereador Cabo Senna. Para ele, foi criada, com isso, “uma discrepância” no seio da categoria, que arrisca diariamente a vida em prol da defesa da sociedade.

“Temos policiais realizando o mesmo serviço, porém, enquanto uns recebem cerca de R$ 1,5 mil de salário bruto, outros têm salário passando dos R$ 5 mil”, denuncia. E completa: “Para piorar a situação, o que revela uma falta de compromisso com a Segurança Pública, além de desrespeito aos policiais novatos, circula a informação de que o governo estadual vai retirar os 500 reais relativos ao ticket-alimentação, agravando ainda mais a situação, que já é de penúria”.

Senna pede que o Governo de Goiás reveja “imediatamente” essa política salarial “injusta, indigna e inconstitucional”, promovendo a equiparação dos vencimentos de todos os policiais militares. O parlamentar goianiense diz contar com a “sensibilidade” do governador José Eliton na adoção das medidas propostas no requerimento para a resolução do problema.